
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.
Tiago 1: 22
É interessante que não diz "enganando a Deus", mas "enganando-se a si mesmo". Também não diz "enganando ao pastor" ou ainda "enganando a igreja". Trás sobre cada um de nós o compromisso de viver a palavra, caso contrário estamos enganando a nós mesmos, brincando de ser crente.
Deus não nos chama, em momento algum, para vivermos de aparências, para convencermos as pessoas de que somos o que deveríamos ser. O convite do Senhor é para uma vida de verdade, de comunhão, de relacionamento com ele e isso está intimamente atrelado a prática da palavra, ao conhecimento das Sagradas Escrituras.
Há muitos que se contentam em apresentar-se como "super-crentes", quando nem mesmo os chamados "Heróis da Fé" tiveram esta preocupação, pelo contrário, vivendo de forma humilde e verdadeira muitas vezes expunham suas fraquezas e mazelas.
"Sejam praticantes da palavra" não significa "sejam super", significa "esforcem-se em viver dignamente como Eu, o Senhor, os oriento".
Ouça a voz do Senhor e caminhe com Ele, permita que o Pai o faça enxergar com os olhos dele e gere em você as ações que são necessárias para que, ao seu redor, as pessoas conheçam o coração de Deus. Seja verdadeiro.
Em Jesus, que é a verdade e o verbo vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário