sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A CURA NAS MÃOS DO PRÓXIMO







Tiago 5:16 - "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."






Aí está a razão de muitos estarem doentes em nosso tempo. Não há comunhão entre os irmãos a ponto de haver confiança para abrir-se e falar de coisas da alma e que são vergonhosas para quem as praticou. Ninguém quer se expor e correr o risco de perder ou manchar a imagem que criou e sustentou diante dos homens, ainda que seja para ser curado e viver em paz com Deus que é, de fato, quem importa. Ainda tememos mais aos homens do que a Deus (Mt 10:28).

Quando a comunidade da fé compreender que cada membro "detém" a cura de seu próximo e, com o coração cheio de amor, graça e misericórdia, oferecer-se sinceramente ao seu irmão, teremos mais cristãos curados e dispostos a fazerem o mesmo, resultando numa comunidade que promove cura e vida, vida verdadeira, promove um relacionamento de liberdade com Cristo. Será este um lugar de não condenação, mas de perdão, reconciliação e amor fraternal, e o mundo saberá que somos discípulos de Cristo, pois amamos uns aos outros (Jo 13:34-35).

Em Cristo, que se deu para que fôssemos completamente perdoados e curados.

Um comentário:

Unknown disse...

E é tão simples... às vezes basta emprestar os ouvidos... a cura pode ser somente falar...Que Deus nos ensine a ter bons ouvidos...