quinta-feira, 7 de março de 2013

E VOCÊ, O QUE DIZ DE JESUS?



Mateus 16


15“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?”
16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.


E nós, o que falamos sobre Jesus? Quem ele é? Que testemunho damos dele?
Ainda hoje esta pergunta nos é feita, mas qual é a nossa resposta? Cristo ainda é anunciado por nós como o Filho de Deus? Ou foi um cara que marcou a história da humanidade como tantos outros? Uma pessoa muito inteligente pro seu tempo, sábio, pode se dizer, além disso é crendice.
Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Ele é quem nos deu a vida no lugar da nossa merecida morte, nele fomos resgatados das trevas para vivermos na luz e por causa dele habita em nós o Espírito Santo, que nos sensibiliza para ouvir a voz de Deus, que gera em nós o arrependimento por causa do pecado e a consciência da graça divina.
Jesus é o "cara" que se assenta e come com pecadores para lhes anunciar que o Reino de Deus é chegado e que é necessário uma mudança de postura que demonstra a fé no Salvador (arrependimento).
Ele também é Deus, com o Pai e o Espírito Santo, são a Trindade Santa, e mesmo sendo Deus se revestiu e participou da condição humana pra resgatar e devolver liberdade a humanidade.
Ele é amor, porque Deus é amor e Ele (Jesus) é Deus e a cruz é a prova disto. Ele é tudo isso e além disso, como disse Pedro: " Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom amigo... Mas ando tão cansada de falar e ouvir falar quem é Jesus... Penso que há muito tempo deveríamos ter parado de pensar em que resposta damos a esta pergunta e passar para a aquela que Ele faz quando discípulos tomam consciência de quem Ele é e de quem eles devem ser: "Porventura, vocês querem ir embora também?"

Lúcy Jorge disse...

APDSJC!
A paz do Senhor Jesus Cristo,

O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”

Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,
***Lucy***

P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.
Acesse e confira:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/